quinta-feira, 16 de abril de 2009

Culto religioso

A vice-diretora do turno da noite, Profª Mª. Emilia Santa Maria Moraes, mais a coordenação pedagógica e um grupo de professores, organizaram um ato religioso no dia 08/04/2009, enfocando a semana Santa e Páscoa. Como convidados para esse evento tivemos o missionário da paróquia Santa Edwiges e um grupo de músicos, com a participação dos alunos e funcionários.
Agradecemos a todos que participaram

terça-feira, 14 de abril de 2009

CONVITE

CONVIDAMOS A TODA A COMUNIDADE ESCOLAR PARA FAZER PARTE DA PLENÁRIA DE DISCUSSÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO CUJO O TEMA: Belém um estudo de caso sócio-ambiental, nos Bairros do Benguí, Parque Verde e Cabanagem, QUE REALIZAR-SE-Á NO PRÓXIMO DIA 24 DE ABRIL DE 2009, NA SALA DE VÍDEO DESTA UNIDADE DE ENSINO, NO HORÁRIO DE 08 ÀS 13:00.

Ata da Reunião da Comissão de Elaboração do Projeto Político Pedagógico da EEEM Raymundo Martins Vianna

Aos 13 de março de 2009, na biblioteca Professora Roberta Bandeira da EEEM Raymundo Martins Vianna, às 10h30min, reuniu-se a comissão de coordenação do Projeto Político Pedagógico, que encaminhou o seguinte:
Que o tema do Projeto Político Pedagógico seria mantido de acordo com a proposta discutida durante o planejamento: Belém um estudo de caso sócio-ambiental, nos Bairros do Benguí, Parque Verde e Cabanagem;
Que durante a semana no período de 16 a 20/03/2009, a comissão ficou de identificar as entidades representativas dos bairros Cabanagem, Bengui e Parque Verde e fazer uma conversa prévia com tais representantes no sentido de motivá-los a participar do processo de construção do Projeto, algumas organizações foram mencionadas, tais como: Centro Comunitário Santa Luzia, C.C. Espírito Santo, C. E. Consolador, AMOB, Movimento de Mulheres do Brasil e AMIB.
Que todas as entidades mobilizadas receberiam convite e ficha de credenciamento para participar de uma plenária no dia 24 de abril de 2009, no horário de 08 as 13 h. onde se discutirá o projeto, culminando com a sistematização das propostas;
Que após a plenária será elaborado um questionário a ser aplicado com os alunos, para diagnosticar e levantar questão relativo a temática;
Que será feito uma mobilização com os alunos no sentido de criar-se um logotipo para o projeto;
Que os informes das atividades da comissão serão divulgados no Jornal Ambiental da Escola e no Blog.




Projeto xadrez na escola


A escola tem mais uma novidade para os alunos, iniciou-se o laboratório de xadrez com o professor Eliel Quaresma. O jogo de xadrez na escola tem como objetivo ampliar a capacidade de raciocínio lógico dos alunos, Despertar o interesse pelo jogo de xadrez , Estimular o exercício da mente para aumentar o nível de concentração e além do mais, terminar com o horário ocioso da turma, então, alunos, não percam essa oportunidade, aproveitem, é de graça.