quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Concurso de Cartazes SEDUC-Pa!

 A Secretaria de Estado de Educação do Pará está promovendo mais um concurso de cartazes sobre a Semana da Pátria! Interessados em concorrer consulte o site: http://www.seduc.pa.gov.br/concurso_cartaz/public/principal.
  PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM E LEVE O NOME DA SUA ESCOLA PARA TODO O ESTADO!


SHOW DE TALENTOS NO DIA DO ESTUDANTE!

        A comunidade Mundiquina está em festa pelo dia do estudante! Salve 11 de agosto! As comemorações oficiais na escola serão dia 10 de agosto, sexta feira! Para tal, estamos recrutando talentos, entre o alunado e professores, para apresentá-los no dia! INTERESSADOS, PROCUREM A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E NÃO DEIXE DE COMPARECE, POIS ESTÁ É UMA FESTA EM SUA HOMENAGEM!

P.S. Lembre-se que a participação e atuação no evento será parte da avaliação das disciplinas Física (Profa. Daliana) e Matemática (Profa. Cynthia)!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VESTIBULAR UEPA 2013

07 de agosto de 2012 12h05


     Começam nesta terça-feira as inscrições para o vestibular 2013 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os interessados em concorrer a uma das 3.262 vagas ofertadas devem se inscrever pelo site da Uepa ou pelo endereço www.prodepa.psi.br/uepa em um dos dois processos de seleção: Processo Seletivo (Prosel) ou Programa de Ingresso Seriado (Prise). O primeiro deles é específico para alunos concluintes do Ensino Médio, enquanto o Prise é destinado aos alunos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio.
      As inscrições seguem até o dia 9 de setembro e o pagamento da taxa deve ser feito até o dia seguinte, 10, em qualquer agência bancária, casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de autoatendimento. Para o Prosel, a taxa de inscrição é de R$ 60 e para o Prise o valor é de R$ 35.    
      Os candidatos contemplados com a isenção total ou parcial da taxa de inscrição também devem acessar o endereço eletrônico e efetivar sua inscrição no mesmo período dos demais candidatos. Caso não façam o procedimento, ficarão sujeitos a perda do benefício.
      Os processos seletivos se desenvolvem em três etapas marcadas, respectivamente, para os dias 2, 3 e 16 de dezembro, das 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém. Os candidatos inscritos pelo Prosel fazem as três etapas em apenas um ano. Já os do Prise devem comparecer aos locais de prova somente no dia destinado à etapa em que está concorrendo. Os portões serão abertos às 7h. Os locais de prova serão divulgados em breve no site da Uepa. Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia. Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto.
        Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2013 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao exame habilitatório. De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o exame se divide em duas provas práticas. A primeira, no dia 28 de outubro, é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado. Já a prova prática 2 acontece no dia 29, apenas para os candidatos a uma vaga no bacharelado. As provas práticas acontecem no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa e no Conservatório Carlos Gomes, em Belém, e no campus da Universidade em Santarém.
        O  candidato considerado habilitado continua concorrendo ao respectivo curso. O inabilitado concorre a outra opção, escolhida no ato da inscrição. O candidato ao curso de Bacharelado em Música considerado parcialmente habilitado e que preferiu optar pelo curso de Licenciatura deve comparecer à DAA da Uepa para formalizar a sua opção.

Cursos

       A implantação do Curso de Medicina, no município de Marabá, e a de Licenciatura em Geografia, em Barcarena, são as grandes novidades dos Processos Seletivos 2013 da Uepa. Outra mudança é que o curso de Tecnologia Agroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.
        Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal. Já nas cidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações. Além destes cursos, a Uepa oferta outras vinte graduações neste processo seletivo.
         As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.
Terra

CORAÇÃO DE ESTUDANTE

           A Escola Raymundo Martins Vianna convida todos os alunos para a comemoração do dia do Estudante! As atividades comemorativas serão no dia 10 de agosto (próxima sexta) em três horários: 10h (manhã), 16h (tarde) e 19h (noite). Haverá desfile de miss, apresentações culturais elaboradas pelos próprios estudantes e sorteio de brindes.
           INTERESSADOS EM APRESENTAÇÕES DE TALENTOS devem procurar com antecedência a coordenação pedagógica do seu turno!
     VENHA PARTICIPAR ALUNOS E PROFESSORES desta grande comemoração ao que de melhor uma escola pode oferecer: os seus ESTUDANTES!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Volta as aulas no Mundico!

  No dia 01 de agosto de 2012, retornaram as atividades escolares no Raymundo Martins Vianna, após férias julinas! Os alunos foram recebidos em festa pelos professores, direção e coordenação!
   No dia 06 de agosto, o Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN)) ofereceu uma série de atividades no espaço escola (Teatro, distribuição de Panfletos, Sensibilização para o transito de pedestres e automotores) buscando a conscientização para a organização rodoviária, uma vez que a escola funciona em uma rodovia bastante movimentada!
  Valeu DETRAN!
   SEJAM BEM VINDOS TODOS OS ALUNOS E PROFESSORES!
   QUE NOSSO SEMEStre SEJA PROVEITOSO!