quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ciência no mundico

No dia 22 de maio do ano corrente a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa) divulgou o resultado do edital Projeto Pará faz ciência na Escola, sendo contemplados dois projetos de autoria dos professores Cleiton Araujo (Biologia) Pedro Paulo dos Santos (Biologia) com os títulos, respectivamente:  Coleção Didática de Invertebrados do Laboratório
Multidisciplinar da Escola  Raymundo Martins Vianna; e Catalogação Da  Herpetofauna Do Fragmento De Mata Anexo da Escola Estadual “Raymundo Martins  Vianna”. As atividades desses projetos serão desenvolvidos no Clube de Ciências da escola que existe desde agosto de 2010 com trabalhos de iniciação científica com os alunos do ensino médio, projeto este desenvolvido e apoiado pelos professores lotados no laboratório multidisciplinar e ainda pelos professores Pedro Paulo(Biologia) e Márcia Jovita(Química). Nossa escola se sente lisonjeada pela oportunidade de mostrar sua capacidade no desenvolvimento do conhecimento técnico-científico.
Parabéns professores pelo trabalho, esforço e dedicação por uma educação de qualidade em nossa comunidade escolar! O mundico agradece.