quinta-feira, 26 de agosto de 2010

APRESENTAÇÃO DO PROJETO COM-VIDAS NO PARQUE DOS IGARAPÉS

            No dia 18 de agosto de 2010, das 8:00 às 18:00,  foi realizado no Parque do igarapés a apresentação do Projeto COM-VIDAS(Comissão de meio ambiente e qualidade de vida) que contou com a presença de várias escolas do Estado e representantes da SEDUC. 
            O projeto COM-VIDA é uma nova forma de organização da escola, que une a idéia dos jovens da I Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em 2003, de criar "conselhos de meio ambiente nas escolas", com os Circulos de Aprendizagem e Cultura. 
            Instrumento de organização social para o exercício de uma organização social para o exercício de uma educação ambiental crítica, transformadora e emancipatória. 
            Grupo formado para iniciar uma revolução escolar no trato com o meio ambiente.

Quem participa do COM-VIDAS? 

Todas as pessoas e organizações envolvidas com o tema nas escolas podem participar. Além delas, a escola pode convidar outras pessoas e organizações comprometidas com o meio ambiente. A melhor forma de participar é tomar a iniciativa e reunir pessoas em torno desse movimento por um mundo melhor. 
      De uma forma geral, participam da COM-VIDA na escola: estudantes, professores, funcionários ( como por exemplo, as merendeiras, vigilantes, pessoal da limpeza, secretarias), pessoas da comunidade, como pais, mães, avós, vizinhos...