quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MUDANÇA NO PERÍODO DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL

           Caros alunos do Mundico! Devido a transferência das datas dos JOGOS INTERNOS 2012 para o mês de novembro, comunicamos que as atividades e exames referentes a RECUPERAÇÂO SEMESTRAL 2012 foram antecipadas para o período de 09/10 a 26/10. Por isso, fique atento a partir da semana que vem para as revisões e datas dos exames das disciplinas que você irá recuperar. Atente que, todos aqueles que tiraram notas inferiores a 5,0 (cinco) na primeira ou segunda avaliação devem realizar tal recuperação.
       ATENTE-SE E DEDIQUE-SE PARA ESSA OPORTUNIDADE DE MELHORAR AS NOTAS!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

INICIO DAS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR UFPA 2013

Inscrições e edital do vestibular UFPA 2013

Na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, começam as inscrições para o Vestibular 2013 da UFPA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ). O edital com as regras foi publicado no site do Centro de Processos Seletivos – Ceps.
     Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página principal do Ceps a partir das 14h da próxima quarta. As inscrições permanecerão abertas até as 22h do dia 10 de outubro de 2012.
      O Processo ofertará um total de 8.569 vagas, sendo 4.128, na capital; 3.420, no interior e 1.021, no Sistema de Inclusão. Este número representa um aumento de mais de 10% em relação ao Processo Seletivo de 2012, mesmo sofrendo um corte de 440 vagas nas licenciaturas. Entre os cursos novos, estão Tecnologia de Produção Multimídia e Engenharia Biomédica, ambos em Belém; Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia de Computação, ambos no Campus de Tucuruí; e Engenharia de Computação, em Castanhal.
   A prova da UFPA, agendada para o dia 9 de dezembro, corresponde à segunda fase do concurso que garante uma vaga no ensino superior da Federal Paraense. A primeira fase do Processo é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendado para os dias 3 e 4 de novembro. O candidato que não tiver realizado inscrição no Enem 2012 terá sua inscrição rejeitada no Processo Seletivo da UFPA.
    A taxa de inscrição do vestibular UFPA 2013 é de 50 reais e deverá ser paga até o dia 11 de outubro.
    Para 2013, a UFPA já adotará a cota renda, estabelecida pela Lei federal nº 12.711/2012, que garante 25% da metade das vagas reservadas à cota cor e à cota escola para estudantes pertencentes a famílias cuja renda per capita não ultrapassa 1,5 salários.

Fonte: INFOENEM - O MAIOR PORTAL DO ENEM

ALUNO DO MUNDICO, VENHA ATÉ A SALA DE INFORMÁTICA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO! BOA SORTE!

ENSINO MÉDIO INOVADOR NO MUNDICO / 2012

     Na manhã de hoje, ocorreu na Biblioteca do Mundico "Profa. Roberta Bandeira", a primeira reunião para execução dos projetos do PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR 2012. Sobre coordenação do grande professor Rildo Manoel, os dedicados professores Marcia Milene, Daliana, Laylza, Ocinei, Suely, Aldenora, Cleiton, Fabricio e Pedro Paulo discutiram o cronograma de execução dos projetos, assim como os materiais necessários para seu inicio imediato!
    Com isso, ganha a escola, os alunos e a comunidade, pois terão mais recursos humanos e ensino de qualidade. Ao fim da reunião, ficou claro que as atividades dos projetos serão executadas ainda este ano. Tais atividades envolvem Cultura Digital, Reforço Escolar e Iniciação Científica.
    O Ensino Médio Inovador é um programa do Ministério da Educação e do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação que visa reestruturar os curriculos escolares por meio de ações inovadoras com projetos!
    PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DA REUNIÃO E, EM ESPECIAL, AOS PROFESSORES QUE ELABORARAM PROJETOS E IRÃO EXECUTÁ-LOS COM OS ALUNOS!