quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Feira do Vestibular 2011 começa nesta quarta-feira

Cerca de 20 mil estudantes são aguardados para a XIII Feira do Vestibular da Universidade Federal do Pará (FeiVest/UFPA) a partir desta quarta-feira, dia 14. Serão três dias, até a sexta-feira, 16, para quem ainda estiver em dúvida sobre qual carreira seguir e quiser esclarecer todas as questões possíveis sobre os cursos de graduação disponíveis na maior Instituição Pública de Ensino Superior da Região Norte. Haverá 60 estandes, montados em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes - Campus Guamá, em Belém, com 65 cursos representados e mais de 800 expositores em ação. Na programação, constam, ainda, "aulões" preparatórios para o Enem, debates, palestras e orientação vocacional, que acontecem no auditório do Centro de Eventos.
A abertura da FeiVest 2011  será  às 9h, com a presença do reitor da UFPA, Carlos Maneschy, o qual dará as boas-vindas aos estudantes. Em seguida, haverá a palestra/debate “Escolha profissional: caminhos e desafios”, com a psicóloga Belízia Barcessart. Os “aulões”, ministrados por professores da UFPA, terão como base de sustentação as matrizes de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ocorrerão em diferentes horários, em todos os dias da Feira.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA.

domingo, 11 de setembro de 2011

Inscrições abertas para Processo Seletivo 2012 da UFPA

As inscrições para o Processo Seletivo 2012 se iniciam nesta quarta-feira, 14, a partir das 14h, e serão realizadas via internet, na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA - Ceps (www.ceps.ufpa.br). Quem visitar a XIII Feivest também poderá efetuar sua inscrição no estande do Ceps, que vai disponibilizar computadores e impressora aos candidatos.
Inscrições - A taxa de inscrição custa R$ 40 e poderá ser paga até o dia 5 de outubro, via boleto bancário. Os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa entre os dias 14 e 19 de setembro. A divulgação das isenções aceitas ocorrerá a partir do dia 25 de setembro.