terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA




        O dia Nacional da consciencia negra é comemorado em 20 de novembro no Brasil. É um momento muito importante de conscientização e de reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. É um dia para lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro.
    Essa data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi do Palmares (Líder do Quilombo dos Palmares), em 1695.E é celebrado desde a década 60. 
     Algumas entidade como o movimento negro organizam palestras e eventos educativos cujo os temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidencia neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, moda e beleza negra entre outros.




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SUSTENTABILIDADE NO MUNDICO!

      No clima da sustentabilidade, o mundico está organizando a sua I Feira Científico-Cultural. Com o tema a "Escola que Queremos", todos os alunos e professores estão aplicados e dedicados na elaboração de projetos e eventos culturais para transmitir para toda a comunidade escolar os desejos de um Mundico na Paz.
     Dessa forma, sugerimos alguns site que você, aluno, pode consultar para obter conselhos para seu projeto!



-->

-->

-->


MUNDICO CONTINUA NA ORLA!

   Para marcar o dia 14 de novembro, mais uma vez tivemos a pesquisas dos alunos mundiquianos na orla de Belém. Dessa vez, para produzir informações para a I Feira e Amostra Cultural da Escola, a ser realizada na data de 19 e 20 de dezembro. Sob coordenação da grande professora Daliana Castro e do professor e excelente químicos Fabricio Tavares, colaboração dos professores  Cleiton Araújo e Aderson Castro, foi a vez da turma 104 (turno manhã) e 202 (turno tarde) reconhecer e colher informações sobre a orla de Belém.
     CONCERTEZA TEREMOS EXCELENTES TRABALHOS EXPOSTOS EM MAIS ESTE EVENTO MUNDIQUIANO! PARABENS AOS PROFESSORES ENVOLVIDOS POR MAIS ESSA AÇÃO!