quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CAMPEONATO ADULTO DE VOLLEYBOL

Parabéns à equipe adulta de volley da Escola Raymundo Martins Vianna, pelo brilhante 2º lugar no campeonato promovido e realizado em mosqueiro no período de outubro a novembro 2012.
Coordenadora: Professora: Nívia Crys 
Técnico e preparador físico: Luiz Thiago Oliveira
Atletas: Luiz  Thiago, Rodrigo Zeverino, Maycon Douglas, Edézio azevedo, Adriano Carlos, Diego Rodrigues,  Jediel sodré, Diego Stefany, Douglas, Igor, Ronald. Parabenizo também os atletas ausentes, pois não compareceram no último jogo por estarem fazendo o vestibular do PRISE.
                                 Muito obrigada de coração
                                            Vocês merecem!
                                 Professora: Nívia Crys

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estudantes realizam protesto contra SIPAVE!

Estudantes realizam protesto contra SIPAVE

Quarta-Feira, 05/12/2012, 15:18:25 - Atualizado em 05/12/2012, 15:26:07

     Estudantes da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso realizaram na manhã desta quarta-feira (5), um protesto pacífico contra a aplicação da prova do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (Sipave), que avalia o desempenho escolar de alunos da rede estadual de ensino.
      De acordo com um dos estudantes da escola, os alunos não haviam sido avisados sobre a realização da prova, e durante a aplicação do teste, foram surpreendidos pelo nível muito baixo do exame. Os alunos encararam o fato como uma tentativa de dar o falso resultado de que a educação paraense está boa.
      Depois de preencher o nome, os alunos devolveram as provas em branco, depois seguiram para outras salas pedir que os demais alunos fizessem o mesmo. Em poucos minutos, as salas estavam vazias. Os alunos avaliam que pelo menos 90% dos estudantes aderiram ao protesto.
       A polícia foi acionada para conter o movimento, mas o protesto foi pacífico e não houve necessidade de ação policial.
       Os professores e fiscais que estavam aplicando a prova registraram em ata o acontecido e devolveram pilhas de provas em branco.

(DIÁRIO DO PARÁ ON-LINE)

ALUNOS DO MUNDICO PRESTAM EXAME SIPAVE

Educadores participam de capacitação para aplicação das provas do Sipave

     O desempenho dos alunos matriculados nas escolas que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador/ Projeto Jovem de Futuro (Proemi/PJF) será avaliado na próxima semana, no período de 03 a 07 de dezembro. Para tanto, na manhã desta quinta-feira, 29, foi realizada, no auditório da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), uma a capacitação para preparar os educadores e aplicadores que trabalharão na realização da prova do Sistema Paraense de Avaliação Escolar (Sipave).
   As pessoas que não puderam estar presentes, principalmente os professores do interior do estado, puderam acompanhar a capacitação por meio de videoconferência. Estavam presentes no evento o Coordenador do Ensino Médio, Cláudio Trindade, e o Diretor de Ensino Médio e Educação Profissional, Licurgo Brito. “O projeto trás uma esperança muito grande de renovação pedagógica para um Ensino Médio e uma educação mais sólida”, disse Brito.
   O objetivo do SIPAVE é identificar o desempenho dos estudantes e diagnosticar as habilidades cognitivas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o ciclo de formação da escola dentro do Projeto Jovem de Futuro. A capacitação foi coordenada por Reginaldo Paiva, membro da Coordenação de Ensino Médio (Coem).

Proemi/PJF - O Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio, compreendendo que as ações propostas inicialmente vão sendo incorporadas ao currículo das escolas, ampliando o tempo na escola e a diversidade de práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e expectativas dos estudantes do ensino médio.
    Juntamente com o Proemi encontra-se o PJF, em uma ação conjunta com o MEC, Instituto Unibanco e Secretaria de Estado de Educação do Pará e tem como objetivos aumentar o desempenho escolar dos estudantes e diminuir os índices de evasão por meio de uma nova forma de gestão para resultados. Além disso, adota o uso de metodologias para melhorar a proficiência dos alunos nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Participam do ProEMI/PJF 132 escolas da rede estadual de educação.


Texto: Eliane Cardoso
Fotos: Rai Pontes
Ascom/Seduc
     No Mundico, esse exame ocorreu nos dia 05 de dezembro (todos os turnos), envolvendo todas as turmas do 1 e 3 ano.