quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 de outubro - dia do Professor



Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

(Paulo Freire).

Semana do livro e inauguração da Biblioteca

     A direção da escola Raymundo Martins Vianna convida toda a comunidade escolar a participar da semana do livro e da inauguração da Biblioteca que levará o nome da nossa inesquecível amiga, professora Roberta Bandeira do Carmo. O evento contará com a presença de alguns escritores Paraenses e várias outras atrações.
     As inscrições para participar do evento já estão abertas na biblioteca com a Profª Milene. O número de inscrições é limitado. Inscrevam-se, sua participação é muito importante.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

LANÇADO O EDITAL PARA ELEIÇÃO DA DIREÇÃO DO MUNDICO.

A nossa Escola divulgou o Edital para a escolha através de eleição direta, da direção e Vice-direção. As inscrições das chapas para candidaturas poderão ser feitas no período de 02/09 até 02/11, com a Comissão eleitoral. A eleição será no dia 02 de dezembro de 2009 e só terá direito ao voto quem fizer o cadastramento com a comissão eleitoral.
PARTICIPE! EXERÇA SEU DIREITO DE ESCOLHA.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

MEC ANUNCIA A NOVA DATA DAS PROVAS DO ENEM

Nos dias 05 e 06 de dezembro serão realizadas as provas do ENEM, adiadas devido denuncias de fraude.Você ganhou mais tempo para estudar! aproveite.

UEPA PRORROGA O PERÍODO DE INSCRIÇÕES AO PRISE/PROSEL

As inscrições ao PRISE/PROSEL da UEPA foram prorrogadas até o dia 12/10 e deverão ser feitas pelo site www.prodepa.psi.br.uepa/vest.AS. Taxas podem ser pagas até o dia 13/10.


UEPA ALTERA DATA DAS PROVAS-PRISE E PROSEL
Segundo a Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior (COPAES), as provas da 1ª e 2ª etapas dos Processos Seletivos 2010 da Instituição, acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro, respectivamente. PRISE e PROSEL , que antes estavam marcadas para os dias 06 e 07 de dezembro, foram antecipadas para não prejudicar os candidatos que participarão do ENEM.

COMUNIDADE ESCOLAR APROVA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO MUNDICO

No último dia 26/09/2009, professores,estudantes e representantes de pais de alunos do mundico aprovaram o Projeto Político Pedagógico. Conheça e acompanhe a execução do PPP de nossa escola.