sábado, 26 de setembro de 2009

Fotos da visita ao Laboratório de demonstrações-Instituto de Fisica/UFPA

Os alunos do 2º e 3º anos (turno da tarde) da Escola Raymundo Martins Vianna, visitaram no mês de setembro o Laboratório de demonstrações-Instituto de Fisica/UFPA

De acordo com as novas perspectivas educacionais, mais crítica e ativa, a Escola Raymundo Martins Vianna vem contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos discentes utilizando o espaço do Labdemon (UFPA), o qual possibilita a compreensão de conceitos físicos através da experimentação.

A visita teve como objetivo estimular a curiosidade e vontade de vivenciar a Física, possibilitando que os alunos desenvolvam atividades que utilizam materiais alternativos no Laboratório Multidisciplinar da escola, porque esse tipo de metodologia permite que os alunos percebam mais facilmente a Física em seu cotidiano, pois os materiais utilizados estão presentes em suas casas.
Profª. Esp. Daliana Castro


>

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fotos da primeira aula ministrada no Laboratório Multidisciplinar

Os alunos do turno da tarde da escola Raymundo Martins Vianna foram os primeiros a terem aulas no Laboratório Multidisciplinar. Espaço destinado às aulas práticas relacionadas aos conteúdos ministrados em sala de aula pelos professores de Física, Química e Biologia.

O trabalho no laboratório possibilita uma interação do educando com um amplo conhecimento na área das ciências naturais, a consolidação que muitas vezes deixa de perceber no seu dia-a-dia. Novas idéias, novos conhecimentos, entre outras construções podem ser colocadas como motivações para se iniciar este tipo de aprendizado. É facialmente perceptível o interesse que os alunos apresentam nas aulas práticas. Tal interesse é muito importante, pois propicia o aumento do rendimento do aluno tanto no contexto entendimento do conteúdo quanto no aproveitamento avaliativo qualitativo e quantitativo.
A primeira aula foi sobre normas e segurança no laboratório, um pré-requisito para o bom andamento das atividades desenvolvidas neste espaço pedagógico.
Profª. MSc. Danielle Monteiro.