sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OFERTA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUÍTO

Pronatec
13/09/2012 16:58:00
Pronatec abre inscrições

    As inscrições do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC para Cursos de formação inicial e continuada - FIC estarão abertas no período de 17 a 28 de setembro. Para participar os estudantes deverão estar matriculados no Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos - EJA Médio do meio rural, os locais de inscrições serão as próprias unidades escolares. As aulas iniciarão no dia 15 de outubro.
     O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.
    Um dos destaques do Pronatec é a criação da Bolsa – Formação Estudante que permitirá a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada - FIC, também conhecidos como cursos de qualificação.
    Nesta segunda fase da oferta do PRONATEC-SENAR serão ofertadas 870 vagas, com 15 alunos por turma, distribuídas em 20 municípios: Santarém, Oriximiná, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Vitória do Xingu, Itaituba, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão, Água Azul do Norte, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Rio Maria, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara. Os cursos ofertados pelo SENAR de forma geral são: Operador de máquinas e implementos agrícolas; Preparador de derivados de leite; Fruticultor; Horticultor; Equideocultor (a partir 18 anos); Bovinocultor de Corte; Bovinocultor de Leite; Operador de máquinas e implementos agrícolas; inseminação artificial.
   

Mais informações: pelo email pronatec@seduc.pa.gov.br. Telefones 3201-5165 Coordenação de ensino médio – COEM

Ascom/Seduc


INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO: pronatec.mec.gov.br

PARTICIPE DESSA ALUNO DO MUNDICO! VENHA À SALA DE INFORMÁTICA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seduc promove o II Concurso Pan-Amazônico de Redação

Concurso de Redação
10/09/2012 17:45:00


     Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de ensino interessados em participar do II Concurso Pan-Amazônico/Seduc de redação, deverão se inscrever no período de 17 a 19 de setembro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em sua segunda edição, o concurso tem como objetivo, selecionar e premiar redações de estudantes das escolas públicas como forma de fomentar a criatividade, a originalidade, o raciocínio e a produtividade, além de permitir a reflexão sobre um determinado tema.
    O concurso será realizado no dia 23 de setembro, no estande da Seduc, durante a programação da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada de 21 a 30 de setembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.
    Os inscritos terão um tempo de três horas para fazer a redação. Para os estudantes do Ensino Médio, a redação será aplicada das 10h30 às 13h30. Estudantes do Ensino Fundamental farão suas redações das 15h às 18h. O tema da redação será conhecido através de sorteio 15 minutos antes do horário de cada concurso. A redação deverá ser redigida, obrigatoriamente, em prosa e conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas.
     Serão considerados inscritos, os 100 primeiros formulários destinados ao Ensino Fundamental e os 100 primeiros destinados ao Ensino Médio. Cada estudante poderá participar com apenas uma redação. Mais informações disponibilizadas no site da Seduc: www.seduc.pa.gov.br

Fonte: Ascom/Seduc

INSCREVA-SE AQUI! 
      
     PROFESSOR, ESTIMULE SEU ALUNO A PARTICIPAR!
      ALUNO, SE INSCREVA!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Meow

Alunos das turmas 202 e 204 do turno da noite, assistam o curta Meow e façam o que foi pedido em sala de aula. Lembrem-se,  o trabalho é individual.