quarta-feira, 27 de junho de 2012

Feira do Vestibular da Universidade Federal do Pará

Começa nesta quarta-feira (27) e segue até o dia 29 de junho a 14º Feira do Vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA). No evento estudantes que pretendem prestar vestibular este ano podem tirar dúvidas sobre os cursos com os próprios universitários de cada graduação. Nos três dias da programação são esperados cerca de 25 mil pessoas no campus da universidade, em Belém (PA).
Ao todo 70 cursos serão apresentados em 65 estandes. Entre os serviços disponíveis estão a orientação vocacional e os "aulões", que este ano possuem novo formato devido a realização das Olimpíadas do Vestibular. Durante o evento, estudantes de 14 escolas da rede pública e particular de ensino do estado respondem a uma sabatina de perguntas a respeito de conteúdos do vestibular deste ano, elaboradas por professores da Universidade que já participaram da elaboração das provas.
"Este ano, durante o 'gabarito' das respostas das perguntas da Olimpíada os professores irão falar sobre cada tema que será cobrado no vestibular", explica Mauro Magalhães, coordenador da FeiVest.
Maiores informações no site da UFPA.