segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atividade de filosofia




Atividade 1

1.    Quem é o personagem central da imagem?
2.     O que ele está fazendo sempre?
3.    Como ele se relaciona com a natureza e os produtos da sociedade?
4.    Qual a forma de conviver, de comunicar, de se organizar desde a era da pedra à era do computador?
5.    Que mensagem o autor desta imagem quis transmitir?
6.    Você concorda com o autor?


Relembrando...

A nossa sociedade construiu ao longo de séculos um conjunto de regras e valores que determinaram o comportamento dos indivíduos, para que haja condições de convivência comum.
Segundo Aranha; Martins, 1986, p.  303, “exterior e anterior ao indivíduo, há uma moral constituída, que orienta seu comportamento por meio de normas. Em função da adequação ou não à norma estabelecida, o ato será considerado moral ou imoral.” Desta forma, podemos considerar que a organização social depende deste conjunto de normas para se estabelecer. Segundo as autoras o ser humano é capaz de produzir interdições.  Com a passagem da natureza à cultura, os usos e costumes são produzidos passam a ser regulamentados pelas leis, desta forma, surge à moral para garantir a boa convivência entre os indivíduos.
Fazendo um contraponto com a imagem apresentada acima, sobre a evolução do homem, podemos dizer que sempre existiram relações de poder entre os homens desde o início da humanidade.   


domingo, 15 de setembro de 2013

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES. Para participar dessa oferta piloto, o aluno deve estar cursando o ensino médio em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil. Deve realizar o cadastro no ambiente e inscrever no Curso Desenvolvimento de Games - Piloto 2013, ATÉ O DIA 18/09. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado será o e-Proinfo, disponível em http://e-proinfo.mec.gov.br. A INSCRIÇÃO DEVE SER FEITA NO  SITE http://www.labtime.ufg.br/labtime/cgames/inscricao