segunda-feira, 21 de novembro de 2011

54 dias de luta em defesa da Educação: greve suspensa. A luta continua!

Foram 53 dias de muita luta em que a categoria, de maneira combativa e tenaz, enfrentou a máquina repressora do Governo Jatene. Neste período foram realizadas inúmeras manifestações de ruas, assembleias e atos em que a disposição da categoria se revigorava frente a pusilânime postura do governo omisso às politicas sociais do Estado do Pará.

Recebemos inúmeros apoios de solidariedade de sindicatos, pais, alunos, etc. Que compreendiam a legitimidade de nossa luta em que se expôs as contradições existentes da independência dos poderes constituídos deste Estado, incluindo-se o chamado “quarto poder” da imprensa burguesa, que insistiam em jogar toda uma sociedade contra os trabalhadores em educação em greve.

Não poderíamos deixar de reafirmar que o Governo de Simão Jatene foi posto em xeque, quanto ao seu compromisso com as políticas sociais deste Estado. Portanto, a greve está suspensa por compromisso com a nossa comunidade escolar. Mas não daremos um minuto sequer de trégua ao governo tucano que traí o povo paraense.

Parabéns a todos e a todas, de forma direta ou indiretamente estiveram ao lado da defesa de uma escola pública, gratuita de qualidade social.




Fonte: SINTEP