sábado, 12 de janeiro de 2013

ATIVIDADE PARA A 4ª AVALIAÇÃO DE BIOLOGIA 2º ANO MANHÃ

         Esta atividade é referente a até 1,5 pontos da 4ª avaliação 2012 do professor Pedro Paulo (Biologia - Manhã). Turmas 201, 202 e 203.
         Você deve fazer a leitura do texto presente no Link abaixo e responder as 8 questões sobre Noções de Probabilidade aplicadas a Genética.
          As respostas devem ser redigidas em uma folha de papel com pauta, devidamente identificada com o nome completo e turma, devendo ser entregue ao professor no dia 21 de janeiro de 2013.

                                            CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO


QUESTÕES PARA RESOLVER:


1) Supondo uma mulher grávida do seu primeiro filho, quais as chances dessa criança que irá nascer ser do sexo feminino?
2) Supondo que você fez duas aposta em uma rifa que possuía cem números, quais as chances de você ser acertador?
3) Supondo que você apostou no jogo do bicho, quais as chances de você ser sorteado com os bichos vaca, cabra ou leão?
4) Supondo que você prestou vestibular para um curso no qual haviam 20 vagas para 60 candidatos, quais as chances de você ser aprovado?
5) Um casal está preste a ter o primeiro filho e desejam que seja um menino e magro! Quais as chances disso acontecer? (Lembre que o bebê pode ser: magro, normal ou gordo)
6) Supondo que você irá lançar três dados, quais as chances das faces sorteadas sejam 3, 5 e 6?
7) Considerando que Maria é uma jovem em crescimento. Quais as chances de que, quando cresça seja alta? (Lembre que se pode ser: anão, baixo, médio, alto e gigante)
8) Supondo que você está dirigindo, quais as chances de, ao passar por um sinal, ele está verde?

PARABÉNS PARA MARINARA LEAO

        O Mundico está em festa, pois uma de suas alunas mais brilhantes, MARINARA LEAO, foi aprovada no CURSO DE MUSEOLOGIA da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ.
        Aluna assídua, dedicada e inteligente, Marinara cursou todo o Ensino Médio no Mundico, recebendo elogios positivos de todos os professores! Que Deus abençoe a Marinara nesse nova etapa da sua vida, são os sinceros votos da comunidade Mundiquiana!
         PARABENS MARINARA POR MAIS ESSA VITÓRIA EM SUA VIDA!!!



         Acima estão algumas das imagens da comemoração da vitória de Marinara (Autoria das fotos: Marinara Leao. Concedeu voluntariamente as imagens para exclusiva inserção neste blog, assim como as pessoas que aparecem).
        

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FEIRA DA CULTURA

     A 1ª feira da cultura do mundico foi um sucesso, tivemos várias atrações culturais e ciêntificas que surpreederam muitas pessoas que vieram  participar do evento. Todos os alunos e professores estão de parabéns. Vejam algumas fotos abaixo.


Turma:  302 noite