terça-feira, 14 de agosto de 2012

JOGOS PARAENSESE ESTUDANTIS 2012

Esporte
09/08/2012 14:32:00
Foto Destaque
     Cerca de 850 estudantes de escolas públicas e privadas de 23 municípios paraenses, na noite desta quarta-feira (8), da cerimônia de abertura do 54º Jogos Estudantis Paraenses, o Super Jep´s, para a categoria “A” - estudantes com idade de 12 a 14 anos - promovida no ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém. Até o próximo domingo (12), serão disputadas as primeiras colocações em dez modalidades esportivas. As equipes vencedoras representará o Pará nas Olimpíadas Escolares de 2012, em setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

    A cerimônia de abertura contou com a a entrada do Pavilhão Nacional, com bandeiras carregadas por alunos dos municípios de Breves, Abaetetuba e Belém, o desfile das delegações, e acendimento da pira olímpica, levada pelo aluno Felipe Bastos, atleta de basquetebol da escola Aristóteles Emiliano de Igarapé-Miri.

    Para Felipe, o evento marca a união e a confraternização entre todas as escolas e alunos de todo o Estado. “Estou muito feliz por estar participando dos jogos e por ter sido escolhido para carregar a tocha. Os Jep's representam a integração do Pará e a garra e vontade de vencer dos estudantes, principalmente das escolas públicas”, defendeu o estudante.

    De acordo com a coordenadora do NEL, Ana Glória Guerreiro, o momento é de “integração e de busca pelas melhores equipes que representem o Estado na fase nacional do Super Jep’s e um treino para as Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2013”. No próximo ano, a capital paraense sediará as Olimpíadas Escolares para atletas da categoria B, com idade entre 15 e 17 anos.

      Representando o secretário de estado de educação, professor Cláudio Ribeiro, o secretário adjunto de logística escolar, José Croelhas, falou da importância depositada pelo Governo do Estado nos esportes. “ Os JEP’S são mais uma prova da importância que o governo Simão Jatene deposita no esporte como ferramenta de inclusão social e janela para a descoberta e valorização de talentos. Trata-se de mais um capítulo na preparação do nosso estado, particularmente de Belém, para receber as Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2013”, enfatizou o secretário.
 
Texto: Fabiana Batista
Fotos: Rai Pontes
 
 
Foto Destaque
 

Nenhum comentário: