sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AGÊNCIA PARÁ NOTICIA DIVULGA VITÓRIA DO MUNDICO!

Gincana Literária premia estudantes na Feira do Livro

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 28/09/2012 às 14:16

    Com 353 pontos, a Unidade Seduc na Escola (USE) 11 foi a grande vencedora da Gincana Literária da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro. Os alunos que defenderam a obra do poeta paraense José Maria Villar receberam prêmios, como vales-presentes e bolsa de estudos em cursos de idiomas.

   “Vence quem lê. E vocês leram e já venceram!”, disse o apresentador da gincana, o escritor Carlos Correa Santos, antes de anunciar os vencedores. No resultado geral, a USE 02 (Escola de Educação Tecnológica Prof° Anísio Teixeira), com 348 pontos, garantiu o segundo lugar; em terceiro, com 296 pontos, ficou a USE 07 (Escolas Barão de Igarapé Miri e Governador Alexandre Zacharias de Assumpção) e em quarto a USE 03 (Escolas General Gurjão, Santa Maria de Belém, Arthur Porto e Instituto de Educação do Estado do Pará).
     O respeito entre os estudantes marcou a ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A disputa gerou um laço de amizade entre os participantes, que se congratulavam a cada vez que era anunciada uma premiação.
     Durante pronunciamento, a diretora de cultura da Secult, Ana Catarina Brito, ressaltou a importância da leitura para a formação pessoal e educaional e parabenizou todos os envolvidos na Gincana Literária. “A Feira é grande não somente pela sua dimensão, mas também pelo seu papel social. Ela é de grande importância para nós, pois estamos construindo a base do cidadão paraense. Escutamos tantas histórias tristes diariamente e nesta Gincana Literária acompanhamos histórias bonitas, contadas por vocês. Esta premiação é alusiva ao esforço de todos que estudaram e estiveram empenhados nessa jornada. Parabéns, todos aqui são vencedores!”, frisou emocionada.
      A estudante Vanessa Silva, 16 anos, estudante do 2° ano do Ensino Médio e representante da USE 11 – vencedora da gincana – agradeceu a todos os envolvidos nesse projeto e principalmente aos professores que os incentivaram à leitura do poeta paraense José Maria Villar. “Pra nós é muito gratificante receber essa premiação, que na verdade simboliza o esforço dos professores que acreditaram e nos incentivaram a pesquisar, ler e interpretar a obra do nosso poeta a cada encontro. Agradecemos também a José Maria que nos cedeu toda a sua obra e mesmo tendo limitações físicas participou de todas as nossas reuniões. Esse prêmio é de todos nós”, enfatizou a jovem.
      Durante a cerimônia de premiação da Gincana Literária foram anunciados, também, os vencedores do Concurso de Redação.

Texto:
Camila Barros - Pará 2000

Nenhum comentário: