quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seduc promove o II Concurso Pan-Amazônico de Redação

Concurso de Redação
10/09/2012 17:45:00


     Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de ensino interessados em participar do II Concurso Pan-Amazônico/Seduc de redação, deverão se inscrever no período de 17 a 19 de setembro no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em sua segunda edição, o concurso tem como objetivo, selecionar e premiar redações de estudantes das escolas públicas como forma de fomentar a criatividade, a originalidade, o raciocínio e a produtividade, além de permitir a reflexão sobre um determinado tema.
    O concurso será realizado no dia 23 de setembro, no estande da Seduc, durante a programação da XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada de 21 a 30 de setembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.
    Os inscritos terão um tempo de três horas para fazer a redação. Para os estudantes do Ensino Médio, a redação será aplicada das 10h30 às 13h30. Estudantes do Ensino Fundamental farão suas redações das 15h às 18h. O tema da redação será conhecido através de sorteio 15 minutos antes do horário de cada concurso. A redação deverá ser redigida, obrigatoriamente, em prosa e conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas.
     Serão considerados inscritos, os 100 primeiros formulários destinados ao Ensino Fundamental e os 100 primeiros destinados ao Ensino Médio. Cada estudante poderá participar com apenas uma redação. Mais informações disponibilizadas no site da Seduc: www.seduc.pa.gov.br

Fonte: Ascom/Seduc

INSCREVA-SE AQUI! 
      
     PROFESSOR, ESTIMULE SEU ALUNO A PARTICIPAR!
      ALUNO, SE INSCREVA!

Nenhum comentário: