quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ABERTURA OFICIAL DO CÍRIO DE NAZARÉ 2012

A quadra nazarena será aberta oficialmente nesta terça-feira, dia 9 de outubro, às 19h, pela Diretoria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré 2012. A programação da 220º edição do Círio de Nazaré começa na Basílica Santuário de Nazaré e encerrará na Casa de Plácido (subsolo do Centro Social de Nazaré). A organização de uma das maiores manifestações religiosas do mundo é de responsabilidade da Arquidiocese de Belém, da Diretoria da Festa de Nazaré, da Basílica Santuário de Nazaré e dos Padres Barnabitas, que atuam unidos pela devoção à Virgem.
Como nos anos anteriores, a programação da abertura oficial do Círio, terá bênção no interior da Basílica, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. O evento também será marcado pela inauguração das novas luzes da Basílica Santuário e dos Arcos do Círio. A novidade vai ficar por conta da inauguração do Memorial dedicado a festa de fé do povo paraense, o espaço “Memória de Nazaré”, localizado ao lado da Casa de Plácido.
Homenagens e premiação – Durante a cerimônia da abertura oficial, na Casa de Plácido, serão prestadas homenagens às instituições/empresas parceiras e patrocinadoras. Cada uma delas receberá um diploma de reconhecimento pela contribuição para o sucesso da Festa de Nazaré. Em seguida, a Diretoria da Festa também irá presentear os representantes dessas empresas com broches exclusivos, em ouro, com a imagem estilizada de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, também serão premiados os vencedores do XVII Concurso de Redação do Círio de Nazaré.
A Festa de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. Para mais informações sobre o Círio, acesse: www.ciriodenazare.com.br 
FONTE: www.ciriodenazare.com.br.

TODOS NÓS PARAENSES DEVEMOS NOS UNIR NESTA FÉ! VOCÊ, ALUNO DO MUNDICO, APROVEITE E REFLITA SOBRE ESTE EXCELENTE MOMENTO! 

VIVA, NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!

Nenhum comentário: