CLUBE DE CIÊNCIAS

        Com o objetivo de complementar a formação dos estudantes por meio de atividades práticas que irão reforçar as formas corretas de elaborar atividades escolares, o Clube de Ciências do Mundico vem atuando nos últimos tempos.
        Buscando auxiliar na busca de respostas, os alunos estão elaborando e executando projetos.
        Entre estes projetos estão a respostas a dúvidas que permeiam todos que estudam e trabalham no Mundico: Por que há tanto cupim nas dependências da escola. Para tal, o aluno Lucas Porto elaborou seu projeto e formas para tentar responder tais perguntas.
        Seu projeto propunha que os cupins se originaram da área anexa a escola, a qual está sofrendo efeito do stress urbano e se extinguindo, forçando os cupins a invadirem os locais próximos.
        Através de investidas na área, ele pode constatar vários caminhos de cupins e formigueiros, levando-o a constatar que, realmente, sua hipótese estava certa. Lucas propõe que a área seja revitalizada, para manter seus habitantes conservados.
        Entretanto, nos últimos dias, as árvores que pertenciam a essa área, assim como todos os animais que abrigavam estão sendo derrubados para a construção do almoxarifado do Tribunal de justiça do Estado do Pará em uma atitude do que chamamos se fazer justiça.
        Logo, devemos esperar mais cupins que ainda estão por vim!
        O professor de Lucas que orientou a atividade, explica que a ideia de Lucas faz parte de um projeto maior que o professor está desenvolvendo, vinculado a capacitação em Elaboração de Projetos, do Nucleo de Tecnologia Educacional Washington Luis Barros Lopes e que essa informação produzida servirá para esclarecer mais esse problema do cotidiano escolar.
        As atividades de Lucas começou na Sala de Informática da Escola, passou pelo Laboratório Multidisciplinar e finalizou na área anexa. "A tecnologias que a escola dispunha, ficaram a disposição do Lucas", afirma o professor.

2 comentários:

Unknown disse...

como posso participar do clube de ciecias?

Anônimo disse...

Clube de Ciências.