terça-feira, 12 de junho de 2012

                      Na última terça-feira (29), a Diretoria Científica da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) reuniu os coordenadores dos projetos aprovados no Edital nº 013/2010 - Pará Faz Ciência na Escola – PPCE, para receber orientação do processo de contratação. 
                      A assessora da Diretoria Cientifica, Angélica Alberto, destacou que a Fapespa avalia o PPCE fundamental para o desenvolvimento do espírito científico e que, através dele, professores e alunos podem ter a prática da ciência mais perto de si. Daí porque todos os esforços foram empreendidos para executar o edital lançado em 2010, “esperamos estar contribuindo para o desenvolvimento e o aprimoramento de práticas pedagógicas tão necessárias para o desenvolvimento do quadro”, ressaltou Angélica.

PCCE

                 O Programa Pará Faz Ciência na Escola é uma ação criada pela Fapespa, em colaboração com a Seduc e pretende estimular os professores a elaborarem e desenvolverem projetos de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento, que tenham reflexo em novas práticas pedagógicas, beneficiando à aplicação no dia-a-dia da sala de aula. A participação de professores e estudantes de escolas públicas do Estado do Pará deve contribuir, de forma efetiva para a melhoria da qualidade de ensino. Clique aqui para verificar os aprovados.
João Ramos – Ascom Fapespa

                          Representando a Escola Estadual Raymundo Martins Vianna, estiveram os Prof. Cleiton Araújo e Pedro Paulo, ambos da disciplina Biologia.


Nenhum comentário: